Você já deve ter visto algum vídeo animado nas redes sociais ou mesmo na televisão, onde as informações de um produto vão aparecendo na tela ou até mesmo um personagem animado explica e leva o telespectador a conhecer o produto de uma forma fluida e fácil entendimento. 

Por ser mais barato de ser feito, já que não temos que alugar nenhum lugar ou contratar personagem e nem se preocupar com o cenário ou equipe grande (tudo é feito digitalmente no computador) ele se tornou um queridinho dos clientes.

Vamos listar algumas opções de vídeos animados explicativos:

USANDO SOMENTE LETTERINGS:

Quando falamos em letterings em vídeo, devemos ficar atentos às palavras a serem usadas, ainda mais quando o vídeo só tem esse estilo. Mas o que de fato significa Letterings? Você já deve ter visto em comerciais por aí as informações escritas aparecendo na tela. Palavras e mais palavras surgindo acompanhadas com a locução ou não. Pois é, esses dizeres ou frases são chamadas de LETTERINGS.

É uma forma muito didática e razoavelmente simples de se fazer. Precisamos nos atentar quais frases apareceram e a ordem delas. É muito importante considerar o tempo em que elas ficam na tela, tempo suficiente para a leitura e compreensão do espectador. 

Devemos também nos atentar ao tipo de fonte usada nesses vídeos, fontes mais simples é o mais indicado, fugindo um pouco das fontes mais cursivas (deixem elas para os logos ou imagens estáticas). Pense que há vários tipos de pessoas que irão ver o anúncio, então considere usar fontes comuns e legíveis. 

USANDO PERSONAGENS:

O uso de personagem em vídeo animados é comum, usual e sempre iremos ver esse tipo de ferramenta sendo usado nesse estilo de vídeo. Pode ser na forma de um personagem apresentador onde ele irá falar e explicar o produto interagindo com quem assiste. Também é possível ter vários personagens na cena interagindo entre si com diálogos. Ou seja, as possibilidades são infinitas.

Tudo depende do projeto e do roteiro. Ter um bate papo com o roteirista ou diretor faz total diferença para entender e criar um personagem ou estilo de vídeo que irá atender aos objetivos do comercial. 

Tenha um bom profissional de motion do seu lado. Trabalhar com animações de personagens é desafiador e requer muita habilidade para que o resultado final fique bom.

USANDO FOTOS E LETTERINGS:

Esse é o mais comum de todos! Quem nunca foi surpreendido enquanto aguarda o comercial na TV passar e de repente aparece um de alguma loja de móveis ou de algum supermercado da região? Geralmente com uma locução rápida ou algum apresentador andando pelo estabelecimento mostrando os produtos… 

Ir além de usar somente Letterings agrega muito na fixação da informação ou ideia que você queira passar. Falar que uma carne está na promoção é uma coisa, agora mostrar a imagem de uma bela peça de picanha por exemplo, causa outra sensação. Somos seres visuais e gostamos de ver como as coisas são. Use com equilíbrio esse tipo de vídeo sem exagerar nas imagens ou nos letterings. 

Conte com a gente na hora de produzir seu vídeo animado explicativo. Somos uma equipe especializada que conta com equipamentos modernos para captação e edição. Nossa equipe é formada por pessoas experientes e prontas para dar movimento às suas ideias!

Precisando de Vídeos Animados? Fale Conosco:

contato@granadofilmes.com.br

19 9.9840-1066

Produtora de Vídeos Profissionais Granado Filmes

plugins premium WordPress
Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?